De volta: meme e selos…

Como a vida é engraçada e a sincronicidade do universo, fantástica. E mesmo sabendo disso, ainda me surpreendo quando determinadas coisas acontecem.

Estava eu, há semanas me ‘cobrando’ um tema para voltar a alimentar este espacinho virtual abandonado e esquecido. Mas a preguiça imperava, outras coisas se tornavam prioritárias e fui deixando. Até que…

Ela. É. A culpa é TODA dela. Culpa esta que tenho certeza de que ela vai assumir com orgulho e ainda dar risada.  Silvia, a autora do “Reflexões de uma mulher de quarenta… e muitos” recebeu selinhos e memes.  E os distribuiu para amigas blogueiras. E eu sou uma das escolhidas.

Então, não tive alternativa senão parar e me dedicar a receber os selinhos (que são fofíssimos!) e claro, os memes.

Mas que car%$# é meme?

Oooolha, que é feio escrever palavrão. Mas o blog é meu e ele não é democrático, eu escrevo o que eu quero.

Meme. O que diabos é isso, senhor! Eu vejo isso escrito em vários sites e posts na cybernet afora e nunca consegui compreender seu significado. Hoje, me vi forçada a consultar “São Google“, o padroeiro dos desinformados.

Meme então, vem das mímicas. Repetição. Imitação, como espelho, feito em antigos esquetes mudos de comédia, por exemplo. É repetir algo. Sim, este é meu entendimento sobre meme, se não for correto, alguém vai me corrigir.🙂

No caso ‘internáutico blogueirístico’ (inventei legal agora!), é quando um autor de um blog (no caso), faz uma proposta de tema, escreve sobre o mesmo e convida amigos blogueiros para escreverem sobre o mesmo tema. Sacou? Isso é ‘meme

Não confundir ‘meme’ com ‘mimimi’. Mas mimimi fica pra outro post, outro dia, é outra história.

Então, no estilo mais ‘Quadrilha’, de Carlos Drummond de Andrade, a Larissa mandou para a Silvia que mandou para Aline, Lisa “Buir”, minha irmã-clone Tequinha e Isa (oi Isa, muito prazer, adorei seu blog!) .

Stylish Blog Award

Junto com este selinho, tenho que dizer 7 coisas que ninguém sabe a meu respeito.

*pausa para suspense… risada macabra do final de ‘Thriller”…*

Há alguns anos eu poderia dizer: “Ora, minha vida é um livro aberto!”, porque era. Eu escrevia tudo no meu primeiro Blog, saudosamente chamado “Diário de um Gatinho”, que me rendeu, na época o apelido de “Dona Gatinho”. Transformei o espaço virtual num diário aberto. E isso me trouxe problemas que só a maturidade me mostrou. Doeu. Mas vamos lá.

Agora vocês vão conhecer 7 coisas que ninguém sabe a meu respeito (a ordem dos itens não significa importância):

1-) Na adolescência, pratiquei pequenos furtos numa papelaria em frente ao colégio.

Não acho isso bonito, tampouco me vanglorio. A papelaria era grande e tinha uns itens daqueles japoneses importados baratinhos, mas que eu não tinha dinheiro pra comprar (minha mãe sempre regulou dinheiro e não tínhamos mesada). Aliás, itens importados na década de 80 eram raros. Justifica, mas não explica. Shame on me. NÃO FAÇA ISSO VOCÊ! É errado!

2-) Duas das minhas 6 tatuagens foram feitas para homenagear pessoas importantes na minha vida.

Não perguntem pq eu NEM vou falar quais e tampouco, quem (aliás, acho que do meu círculo todo de amigos atual, ninguém conhece e do antigo, UMA pessoa apenas conhece e NÃO ESTÁ AUTORIZADA a dizer (isso se souber também, heheheh).

Hã? Não sabia que eu tenho SEIS tatuagens? Ah, sorry, é que a maioria sabe, então, não era algo que NINGUÉM sabe. E obviamente, duas tatuagens, cada uma para uma pessoa diferente. Sem perguntas.

3-) O único filme de James Bond que eu assisti INTEIRINHO do começo ao fim em TODA MINHA VIDA foi Cassino Royale

O.O (agora choquei a comunidade ‘james bondiana’)

Quê? Não, não assisti nenhum dos outros 20 inteiros. Aliás, se assisti algum outro, acho que foram DOIS e do meio pro final ou um trecho apenas.

Como é que sou fã de James Bond? LIVROS, queridos. LIVROS. Essa maravilha espetacular que nos leva para mundos e lugares fantásticos e nos faz sermos heróis de qualquer aventura. Além disso MUITOS documentários, aliás, TODOS OS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS envolvendo esse agente secreto maravilhoso, estupendo, fenomenal que NEM DE LONGE pode ser parecido com Daniel Craig, um brucutu tampinha com cara de Barney Rubble. Não me critiquem, opinião é como cú, cada um tem o seu e cuida dele como quiser.🙂

4-) Eu levei uma cantada de um dos membros daquela banda antiga, chamada Viper, numa balada há muuuitos anos atrás (muitos MESMO).

Eu estava ligeiramente alcoolizada (naquela época eu bebia, olha só!), ele também e entre uma ‘piadinha’ e outra ele soltou a cantada, eu fingi que não ouvi e ficou tudo por isso mesmo. Não me vanglorio de cantadas, acho que é bom pro ego e não preciso ficar espalhando. Duas pessoas hoje em dia podem até saber disso. Mas duvido que se lembrem, é realmente ‘muito’ velha a história

5-) Se eu tivesse um filho, ele iria se chamar Ricardo.

Nunca tive filhos e nunca comentei muito sobre isso. Mas eu sempre quis ter um menino e ele se chamaria Ricardo. A idéia original seria Richard, mas pra não complicar a coisa para a criança na escola, decidi usar o nome em português. De onde eu tirei? Minha essência Nerd já existia na adolescência mas eu NEM imaginava. Havia um desenho o qual não lembro o nome agora, mas os personagens principais eram os filhos do Fantasma, do Flash Gordon e não lembro mais quem. O filho dele era um garoto loiro chamado Richard. E eu achava lindo. Anos depois, vi que o significado também era bonito e ficou decidido. E guardado, já que não concretizei esse projeto.

6-) Eu deixei de me prevenir contra gravidez no meu segundo casamento, para tentar engravidar.

Mas não anunciei para o mundo, porque isso cria expectativas. Decidimos, eu e meu marido que poderíamos tentar. Sem neuras e estresse. Se viesse, seria bem-vindo. Se não, paciência. Então, oportunidade eu dei (literalmente até, hehehe). Mas não aconteceu.🙂

7-) Eu desenhei Heidi, esposa do ex-tecladista do a-ha, Magne Furuholmen (na época, namorada) e entreguei para ele o desenho PESSOALMENTE.

1992, Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas. Fui arrastada até a piscina, onde ele estava. Arrastada, pq eu não queria interferir no momento de lazer dele. Por mais que eu ‘ame’, ‘idolatre’ ou etc alguém, eu DETESTO interferir nos POUCOS momentos de privacidade que essa pessoa possa ter. Mas a moça em questão, amiga minha, não quis que eu perdesse a chance. Me arrastou pra lá. Pediu pra mim um autógrafo e eu entreguei o desenho. Ele estava conversando em norueguês com o pai de Morten Harket (o vocalista) e parou para olhar. Admirou rapidamente meu trabalho (que sem modéstia alguma ESTAVA BOM) e agradeceu, me dando o autógrafo. O que ele fez do desenho? Não faço a mínima idéia. Não, não tenho cópia do desenho, eu tinha mas SUMIU e não tinha câmera pra tirar foto com ele. E ele não foi NADA simpático na ÚLTIMA turnê da banda no Brasil antes dela se ‘desfazer’, simplesmente fugiu dos fãs. Lamento que ele houvesse passado muito mal dias antes e proibiu a divulgação desse fato, pois como fã EU ao menos teria compreendido e não teria xingado tanto a boa senhora dona Lise Furuholmen (mãe do rapaz) por isso.

Vamos ao segundo selinho, que isso já vir0u novela mexicana.🙂

Blog apaixonante

Este selinho, demanda um questionário. Lamento porque o post vai ficar MAIS longo ainda.😛

01. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:  

” (…) cava que ele era o meu único amigo.
(O Mar de Monstros – Rick Riordan – livro 3 da saga Percy Jackson e os Olimpianos)

02. Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra? 
A estante do escritório me limita, é o mais longe que posso.

03. Qual foi a última coisa que assistiu?
Um episódio do Peixonauta com a Laura, agora pouco antes dela dormir.

04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?
23:40

05. Agora, olhe no relógio. Que horas são? 
23:57

06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
O tic-tac do relógio da cozinha e a ventoinha do computador do Milton atrás de mim. Ah, as bolhinhas do gás da Coca-Cola que estou tomando.

07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Hoje pela manhã, fui a um evento na escola da Laura.

08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?
Escrevendo o post de cima, citando 7 coisas que ninguém sabe sobre mim.

09. O que tá vestindo? 
Roupa.😛
Uma calça de moletom e uma camiseta branca com desenho da cara de um gato.

10. Você sonhou a noite passada? 
Cara. Muito bizarro. Estava num mega evento (muito grande), chegou o João Marcos do Conselho Jedi Bahia e antes que eu pudesse abraçá-lo e dar as boas vindas minha mãe (!!!) o fez. Depois, eu estava circulando no evento e precisava pegar meu sabre para a apresentação do Blades, abri meu estojo e o sabre que estava lá NÃO era meu. Era outro e quando acendi, a luz era vermelha. Olhei o hilt e era do Rodrigo. O sabre estava quebrado e eu fiquei branca, “Puta merda, quebrei o sabre do Rodrigo, mas como ele veio parar aqui?”.
(Acordei com o telefone, o Milton me avisando que o evento era 8:30 e não 10:30 como eu havia lido.)

11. Quando foi a última vez que você deu risada?
Há algumas horas atrás, com a Laura.

12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio?
Um anjo de Deus, daqueles que abençoam nosso caminho e iluminam a nossa vida com seu amor, amizade e fé.

13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?
O Tamuz (nosso cão) não quis comer o jantar dele. Isso é simplesmente fora do comum.

14. Qual foi o último filme que você assistiu?
Mamma Mia

15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Pagaria todas minhas dívidas primeiro. Depois veria o que comprar.

16. Uma coisa sobre você que eu não saiba.
Pô, já contei 7 lá em cima, sobe lá e vê, por favor.


17. Seu estado de espírito agora.
Cansada, muito cansada…

18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria?
A fama é cansativa, quero ser eu mesma.

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Laissa

20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Ricardo

21. Você pensa em morar fora?
Não sozinha.

22. O que você mais quer agora?
Terminar este questionário pra tomar banho e dormir…

23. Qual a pessoa mais importante na sua vida?
A Laura.

24. Qual seu sonho para curto prazo?
Pagar todas as minhas dívidas e ir à Celebration V.

Bom. Agora, pelo que entendi, tenho que escolher alguns novos felizardos para este meme.🙂

Vamos ver…

– Seu Lobo, autor do Opa! fiz besteira
– Letícia, d’ O Universo Paralelo
(Ela não sabe quem eu sou, eu acompanho o blog dela por indicação de um amigo a quem quero muito bem. Bom, vai descobrir agora)
– Rob Gordon, do Championship Vinyl
(embora eu acredite que ele não vá fazer isso, porque não é o estilo do blog dele, fico curiosa imaginando como ele lidaria com uma lista das 7 coisas que ninguém sabe sobre ele…)
– Patthy, do Patthy… Bondgirl Patthy
E como disse a querida Silvia: aceita quem quiser. E a recusa não é desfeita, é direito adquirido!😀

2 Comentários

  1. Sil said,

    25 de maio de 2011 às 7:53 am

    Adorei suas respostas minhas querida.

    Obrigada pelo carinho e fiquei muito feliz por você voltar a postar.

    Um beijo

  2. Bob said,

    29 de agosto de 2011 às 2:39 pm

    Demais esse post, Marycoat.
    Pena que tô no escritório e não posso responder direitinho.

    Bj


Deixe uma resposta

