Pipoca no Micro Ondas

Pois é.

Eu que achava que depois do nosso amigo “quem-conhece-sabe-quem-é” ter estourado 1 saco de milho para pipoca numa panela sem tampá-la não veria nada de novo em termos de coisas bizarras envolvendo milho para pipoca, me surpreendi hoje.

Mas tenho minha parcela de ‘culpa’ nesta, não posso me eximir da mesma.

Mizinho resolveu que queria pipoca. Depois de mergulhar no armário de mantimentos, não encontrei pipoca para micro ondas. Encontrei milho para pipoca. “Ah, isso serve!”, ele respondeu todo feliz pegando o pacotinho.

Enquanto eu terminava de arrumar a bagunça causada pela minha exploração ao armário dos mantimentos (e não duvido que qualquer hora eu acabe em Nárnia entrando ali!), Mizinho fuçava o armário de ‘potes plásticos’. Queria um pote para estourar o milho no micro ondas. Depois de fuçar, pegou um pote de sorvete genérico vazio.

“Ah, ah! Isso aí vai virar meleca dentro do micro-ondas. Não serve… Pegue outro pote, qualquer um desses transparentes é adequado pra micro-ondas. “, eu respondi.

Ele fuçou mais um pouco e puxou um pote roxinho. Ou rosado, como preferirem. “Está escrito em algum lugar aqui que não pode ir no micro-ondas?”, ele perguntou analisando o pote.

Como meu veredito foi solicitado, peguei o referido e analisei contra a luz, vasculhei por qualquer texto nele. Nem a marca ou fábrica existiam nele. “Olha, não tem nada escrito não. Mas se não servir, logo vamos saber.”

Milho depositado no pote, pote no micro-ondas com a tampa levemente solta.

Divertidissimo ver o milho estourando dentro do pote. Poxa, que legal, funciona!

Voltei para o computador pra continuar trabalhando, ele disse que iria fazer experiência com manteiga. Bom, se funcionou sem ela, porque não funcionaria com?

Pois bem. Ficou saborosa, com o famoso molho de pimenta… Nham!

Milton colocou tudo na pia e saiu para trabalhar.

Fui lavar a louça e…

O pote não é adequado… Não para a manteiga derretida.

Lá vai mais um pote para o reciclado. Eu devia ter suspeitado quando não deu pra ler nem a ‘fábrica’ do pobre pote. Ele deve ser tão antigo que não é ‘do tempo’ em que seus equivalentes podem ir ao micro-ondas.

Tomara que ele sirva para algo bem útil quando reciclado…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: