“Doutor, eu não me engano…

… Meu coração é Corinthiano”

Aaaaaaaaaaaaaah que punhalada amaldiçoada no meu coraçãozinho “Fiel”.

Corrupção no futebol sempre existiu. Se existe no país, como é que não haveria de existir no futebol?

Mas o que os olhos não viam, o coração “Fiel” não sentia.
Enquanto só me preocupava com as vitórias e derrotas do meu time, fingia não ver ou acho que, até mesmo ignorava tanta falcatrua e ladroagem ali dentro do clube.

Acho que fui é burra mesmo. Anyway, não adianta lamentar.
Agora é aguentar a risada e a tiração de sarro dos outros torcedores que insistem em “chutar cachorro morto”.

A torcida pressiona a diretoria. O infame presidente Dualib (e sei lá eu quantos ladrões) se afasta. Se afastar? Cai fora, panaca! Se liga, vai dar um rolê, vai ver se o Maradona tá na esquina! Circulando, circulando! A fila anda e você tá empatando tudo! Aliás, se empatasse, ainda vá lá, pelo menos ia levando um pontinho e o time conseguia algo.

Quanta ironia… Nunca fiquei tão triste na minha vida com o futebol. Na verdade, meu desânimo pode ser comparado ao pênalti perdido pelo Zico… Em sei lá que Copa.
É, eu adoro futebol, mas não decoro nada de datas e afins. Mal e mal sei a escalação atual do Corinthians, vcs não tem noção como é ruim ouvir pelo rádio quando não se sabe a escalação! (é um dos meus momentos “Dori”).

Sei que muitos não entendem essa paixão avassaladora que toma conta de torcedores, como eu, por exemplo. Eu juro que já tentei explicar. Mas tem sentimentos que não dá. Ver um morumbi lotado cantando o hino do Corinthians, não tem como. A bandeira gigantesca deslizando rápida e cobrindo a arquibancada, para ser, em seguida, rapidamente recolhida, é algo que vou guardar em minha memória pra sempre, juntamente com os gritos da torcida, as palmas e gritos saudando os jogadores conforme o locutor do estádio vai lendo a escalação…

O Pacaembu, nem se fala. O Corínthians jogou e joga tanto lá (porque não temos estádio, prometido há não sei quantos anos, por esse mesmo senhor filho da puta que deve ter embolsado o dinheiro que deveria ser usado pra construí-lo), que o Pacaembu é meio que considerado ‘da Fiel’. Claro, o Estádio não é do Corínthians, mas quando o mando do jogo é nosso, normalmente é lá, se não for clássico. Clássico, tem que ser no Morumbi, senão não cabe. *rs*

Há muito tempo não vou ao estádio. Incompatibilidade da minha agenda com os jogos ou outros compromissos. Mas se existe algo que é tão intenso quanto um show, é ir a um jogo do meu time… Ou do time que a pessoa ama. É especial e único, momento singular e experiência pessoal intransferível. Pode ser apenas relatada, transformada em palavras para contar aos descendentes.

Meus sobrinhos já foram ao estádio. A estréia do Caio, foi num Corínthians x time do outro parque (conhecido como Antártica), no Morumbi. E o Marcelinho, acho que foi Corinthians x Criciuma, no Pacaembu. Ambos lembram-se com muita alegria desses dias.

Dizem que se cunhado fosse bom, não começava com “cu”. Mas o meu é Corinthiano (o que já o coloca em vantagem com meu ex-cunhado, São Paulino) e leva os meninos ao estádio. Faz minha irmã feliz, minha mãe o adora… Bom, quem sou eu pra criticar? Adriano, meu filho, vai que é tua… a irmã, a família… Coração Corinthiano é grande, não é mesmo?🙂

Olha eu prolixando de novo. Comecei falando de uma coisa e terminei em outra.
*Momento Dori*
Porque eu comecei falando disso? AAAAAAAAAAH sim. Pelo pequeno bannerzinho no topo da página. Existe todo um movimento criado pela torcida, que envolve torcedores e sócios do clube.

Meu time? Tá lá. Sabe-se lá o que vai ser dele. Com o afastamento do meliante, não se sabe o destino do clube e tampouco, o time. Ficamos aqui, na expectativa.

E só penso na marchinha de carnaval… “Doutor, eu não me engano…”

1 Comentário

  1. Patthy said,

    28 de setembro de 2009 às 9:07 pm

    Mary querida, Saudações Corinthianas, olha, realmente dói mto suportar as gozações. Vc comparou essa situação à perda de uma Copa. Eu comparo à aquele pênalti batido pelo Marcelinho Carioca q o Marcos pegou na Libertadores de 99, doeu mto mais q uma Copa pois p/ mim jogo importante é jogo do Timão. Ainda bem p/ vc q vc não conhece a história do Corinthians pq essa mancha é mto gde e enverginha as nossas glórias. Ah, se os fundadores do clube ainda vivessem… morreriam desgostosos ao verem q algo tão lindo q fizeram há quase 97 anos tenha q se sujeitar a isso. Esse cara tem q ser preso já antes q seja tarde demais. 14 anos é mto tempo. Bjinhos e q S. Jorge nos guarde amiga, Patthy


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: