“I amar prestar aen (The world had changed)
han mathon ne nen (I can feel it in the water)
han mathon ne chae (I can feel it in the earth)
a han noston ned ‘wilith (I can smell it in the air)”
(Galadriel – Prólogo – O Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel”

Tentei fazer deste blog um receptáculo para as minhas poesias.
Mas parece que parte da inspiração sumiu. Há uma necessidade grande de recuperá-la e ela grita aqui dentro. A falta de organização é grande. Mas ela há de passar e a Awen vai voltar a fluir.

Tenho trabalhado um bocado e até tarde quase todos os dias. Eu diria que dos 5 dias úteis, quatro pelo menos, faço horas extras. E quando chego em casa, mais um pouco de trabalho.

Não, não se trata de uma reclamação ou desculpas esfarrapadas. Apenas uma explicação para quem acha (se é que alguém ainda lê isto aqui), para meu desaparecimento súbito e longo.

Mas estou feliz, sabe? Melhor algo certo e seguro do que nada. Pode ser pouco, mas é meu e vem todo mês. Pode não ser suficiente agora, pois há muito que organizar no mar dos números e contas bancárias, mas eu vou conseguir.

Vou voltar a estudar. Sim. Dois amigos muito queridos decidiram estudar também e vamos estudar juntos, pela OBOD. Com o material didático deles e tudo. Cada um com seu tutor mas compartilharemos nossas experiências.

Sinto muita falta disso e agradeço imensamente que esta oportunidade tenha surgido.
Deste modo, poderei dar continuidade a algo que comecei e ficou meio que em suspensão.

As coisas mudam, as prioridades mudam e as pessoas também.
Não amamos menos quem está longe. Aprendi a duras penas e hoje consigo entender mesmo. Aquele amigo distante com quem não falo, não deixa de ser meu amigo porque não me liga. Tudo tem seu tempo e no tempo certo, se for o caminho, nos encontraremos de novo. É difícil para o ser humano, possessivo por natureza, compreender e deixar partir, mesmo que temporariamente, as pessoas que dele se aproximam ou com quem ele convive (tenho uma dificuldade com isso, leoninos são possessivos por natureza).

As pessoas que partem, nem sempre partem pra sempre. Por vezes, simplesmente precisam cuidar de prioridades e como diz a música, “um dia a gente… vai se encontrar…”

E vai mesmo.

Estou feliz… (Já disse isso, não é? Mas não me canso de repetir).

Oh, sim. Adquiri uma inflamação no cólon, no intestino. Chama-se COLITE. Nada grave, no estágio em que foi descoberta (mais uma vez, obrigada pelo aviso…). Digo, nada grave, porque a infecção não está num estágio muito avançado e pode ser curada com a dieta. Sim, não preciso tomar alopatia (não é por nada, mas antibióticos são chatos). Basta seguir a dieta leve pro resto da vida que essa inflamação não vai me incomodar e dor chata (que me levou a procurar o médico e descobrir a doença ainda no princípio), não me incomodará mais.

Excelente na primeira semana. Fiz a dieta e puxa vida!!!! A dor sumiu.
Não é fantástico?? Feliz e contente por ter abandonado o amigo Buscopan e a bolsa de água quente antes de dormir, estou maravilhada.

Caos total. Na segunda-feira, as dores voltaram. Meio mansas, mas eu já havia abusado no final de semana anterior. Mas as cólicas intestinais juntaram-se às menstruais. Meu amigo… Ninguém merece. Duas dores diferentes e intensas no mesmo lugar. Não conseguia nem ficar sentada direito. Bolsa de água quente, buscopan amigo de volta.
“Ok. Ou eu me cuido ou vou me estrepar”

Esta semana, saí da dieta. As horas extras “me obrigaram” a comer o que eu preciso evitar e no almoço, por correria, por farra e outras coisas, acabei abusando. Final de semana, duas reuniões de final de ano de amigos, ambos churrascos.

Desnecessário dizer que meu ventre está novamente inchado e dolorido, como estava antes.

BEM-FEITO!

Não sou criança e banquei a espertinha.
Quem se estrepou? Eu mesma. Pra que inimigo, se eu mesma me saboto??
Fantástico. Supercalifragilisticamente shagadelic.

Hora de dizer tchau…

TCHAAAAAUUUUUUU! 🙂

Deixe um comentário